domingo, 13 de setembro de 2009

A paixão por um time


Quando souberam que estavam esperando um bebê, meus pais logo se apressaram a fazer o enxoval, e adivinhe a cor que foi escolhida ? VERDE. Mesmo sabendo que era uma menina. Há algo especial nessa cor - além de ser uma cor alegre, símbolo da esperança - é também a cor do time que eu torço desde que estava na barriga de minha mãe. Só esclarecendo não, eu não fui obrigada a torcer pelo Palmeiras - não diretamente, heioahieo - , mas seria quase impossível que eu não fosse 'viciada' nesse time. Desde pequena eu acompanho cada jogo ao lado de meu pai, sofrendo a cada derrota e vibrando a cada vitória. Fico esperando o ano inteiro pra o Palmeiras jogar aqui contra o Vitória, e Hoje foi o dia, fui em pura ansiedade, tava com minha camisa linda que ganhei ano passado - e que fica parecendo um vestido em mim ¬¬ - E Então.. Apita o começo do jogo! Tudo só foi animação até o Vitória abrir o placar em um gol que eu quase não vi. E torcida se calou, e tempo foi passando e eu estava nervosa comendo pipoca até que de repente GOL do palmeiras, em meio a gritos e pulos derrubo a pipoca toda até me avisarem que havia sido impedido - que ódio, desperdicei minha pipoca a toa - sentei, vendo os minutos passar e nada, nada de o placar mudar, até que fim veio o gol de empate, pelo menos iríamos pro intervalo com jogo empatado, e o intervalo foi muuuito rápido, nossa pela televisão 15 minutos parece uma eternidade. 2º tempo volto a gritar, a cantar hino e entre "Oles Porco " e " Negoo " eu vi o Vitória fazer seu segundo gol, calma nem tudo está perdido, mas me desmotivei totalmente quando veio o 3 gol e eu via a arquibancada com a torcida do palmeiras esvaziar, todo mundo indo embora. Já estava ficando triste quando o palmeiras fez seu segundo gol, e eu vibrei como se fosse o gol que dava a vitoria, também só eu vibrei olhava para o lado todo mundo calado, estava torcendo pro relógio do juiz atrasar pro tempo fica parado até que o palmeiras empatasse, mas infelizmente apita o juiz, fim de jogo. Palmeiras 2 x 3 Vitória. E o pior, como se a derrota não fosse ruim o bastante, foi sair do estádio. Os torcedores do Vitória estavam eufóricos, e coitada de minha mãe, fui chamada de tudo quanto foi nome, mas não conseguia segurar a risada, a cada esculacho que eu tomava me segurava pra não sorrir, Após uma paaaaaleta até o carro ( e depois de se perder naqueles estacionamentos tudo parecido) esperamos mais 1 hora de engarrafamento, e acabamos o dia jantando carne de porco. hOEIHEIOHE...

2 comentários:

  1. Juuuuuuro que passei a tarde inteeeeeeeira pensando em você e no palmeiras. fiquei aqui velho, torcendo pra o vitória perder. :X

    ResponderExcluir
  2. sofrimeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento né amiga?! é assim mesmo :/

    ResponderExcluir